quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Porteiras

                           As porteiras me fascinam... Fico pensando no que pode haver  escondido, bem lá no fundo, onde só a imaginação consegue chegar...   Como me instiga essa sensação de que algo nunca visto vai surgir, logo ali, na próxima curva do caminho...  Por isso esse meu gosto por andar, andar... seguir sempre adiante, até, quem sabe,  cruzar novamente com uma desconhecida porteira na estrada, e aí, então, ficar  ali, inerte, ainda que só por um instante, feito seus mourões, suas pedras empilhadas,  vigiando,  enquanto espicho a vista, para além da entrada. Ah, que inveja que eu tenho do vento quando passa por mim... e entra!



 
 



 








 


 

4 comentários:

  1. Compartilho do mesmo sentimento, e vou alem, não somente as porteiras, mas os milhares de casarões antigos, velhas fazendas, quantas histórias! Muitas esquecidas pelo tempo, assim são, como os velhos, de sabedoria infinita, que por vezes, esquecidos pelo progresso e a correria incansável das novas gerações. O passado é glorioso, mas se não revivido vais se apagando com o passar dos anos.
    Parabéns pela bela postagem! Haa, e não esquecendo deste 22/10, data inesquecível do teu aniversário! Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Ah, meu amor, compartilhar contigo os mesmos gostos, os mesmos sentimentos, é o que nos torna cada dia mais unidos. Que felicidade quando dois corações que se enlevam com as mesmas coisas se encontram pelo caminho. Te amo!

    ResponderExcluir
  3. Valquiria, bem inspirador teu Blog... amei as porteiras... e também as poesias!!!
    Vá em frente, fazer o que se gosta, não tem preço!
    Um abraço
    Rosemarie

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo gentil incentivo, Rosemarie!... Ele foi muito importante pra mim. Abraço, querida!

    ResponderExcluir