sexta-feira, 22 de abril de 2011

PARA MEU PAI

  Hoje é sexta-feira santa, data propícia para homenagear  uma pessoa de grande fé, de uma fé inabalável, o cristão mais verdadeiro que já conheci nesta vida, meu pai. A ele dedico a poesia abaixo,  bem como meu amor e minha gratidão. Pena que ela só consiga expressar palidamente o grandioso homem que ele foi. 
  Feliz Páscoa a todos!


PAI

Viestes para este mundo decidido a grandes feitos realizar
Não havia uma sombra sequer de medo em teu olhar
Teu lema era lutar com coragem, nunca desanimar

Madeira conhecias como ninguém, com perfeição tudo com ela fazias
Dominavas, entre outras, a arte da marcenaria
Por mais que a lida te fosse dura, nunca desistias

Tuas mãos calejadas podiam ter nódoas, tua alma não
A Nossa Senhora e a Jesus demonstravas imensa gratidão
A ninguém negavas caridade, muito menos teu  perdão

Amavas os animais,  companheiros nas tuas horas de solidão
Tuas lágrimas muitas vezes foram enxugadas por um cão
Com eles trocavas, qual criança desamparada, amor e proteção

Eras um exímio caçador, não havia quem melhor atirasse
Mas antes de tua partida desejou que tua espingarda silenciasse
Que nenhum animal com ela alguém matasse

Quando a maior dor por ti foi sentida
Na hora em que tua companheira  rumou para outra vida
Seguiste honrando teu grande amor depois da despedida

Pai,  teus bons exemplos não esqueço um segundo
Sinto de ti tanta falta que me dói lá no fundo
Pois me ensinastes o amor mais profundo

         *****************


4 comentários:

  1. Muito lindas as tuas palavras, emocionantes, não há como não se emocionar, pois todo aquele que teve o amor de mãe e pai, ausentes ou ainda presentes, consegue sentir nas tuas palavras o quanto nossos pais são importantes em nossas vidas. Parabéns, adorei as tuas poesias,saudades prima,muitos beijos

    ResponderExcluir
  2. Flávia, prima querida, quanto alegria de saber que tens lido minhas poesias! Saiba que as dedico para todos a quem amo...
    ... E tu estás entre os que me são mais caros, aqueles que ajudam a dar sentido a tudo que escrevo. Espero poder rever a ti, a tua linda filhinha Pietra e toda a tua família em breve. Muitos abraços!!!Saudades sem fim!!!

    ResponderExcluir
  3. OI prima estou adorando acompanhar o teu blog.
    Muita luz para continuar escrevendo tão lindamente. Beijos com muita saudades.

    ResponderExcluir
  4. Prima querida, obrigada por, em meio a tantos compromissos, reservares um tempinho pra ler o que escrevo. A luz de que preciso para manter acesa a chama da minha inspiração vem de pessoas iluminadas como tu. Um abraço carregado de carinho pra ti e pra linda família que conquistastes com teu amor.

    ResponderExcluir