quinta-feira, 14 de abril de 2011

Para minha mãe

          Queridos amigos, o cosmos conspira mesmo a favor de nossos sonhos! Digo isto porque hoje, de uma forma nunca antes imaginada por mim, através deste blog,  vou poder homenagear uma pessoa muito especial, minha mãe Wanda Marcos.  Para falar dela acho que seria preciso criar palavras novas, pois mesmo as mais lindas e elogiosas que existem,  parecem ser insuficientes para expressar tudo que ela representou e ainda representa na minha vida.     Lamentavelmente minha mãe já se foi deste mundo, já não posso mais ouvir aquela voz amorosa, sentir aquele abraço amigo, o mais amigo que já recebi,  desfrutar de sua incomparável companhia, sempre tão agradável e divertida, mas restou as melhores lembranças possíveis de se ter e a  consoladora certeza de que nada foi em vão, pois nosso amor sobreviverá eternamente, assim como nossos espíritos. Confesso que quando ela partiu pensei que nunca mais poderia sorrir, ter sonhos, amar, ser feliz novamente. Mas a vida se reinventa, descobre novos caminhos... E aqui estou eu, continuando...
           ...Essas poesias são pra declarar o meu eterno amor e gratidão por ti, mãe...
           ...obrigada por ter me ensinado a amar a vida de verdade e a acreditar que não há espinhos sem rosa...
         

ETERNA PRESENÇA

Nas quase imperceptíveis minúcias te pressinto
Teu genuíno amor encontra mil maneiras de se mostrar
Segues espargindo tua essência
Teus bons fluídos se espalham pelo ar

Sei que em outras paragens, como outrora aqui
Outros se abeiram de ti envolvidos pelo mesmo encanto
Querer-te aqui seria impor limites ao infinito
Tentar, em vão, impedir o amor de ser bendito

                     ***************



ALÉM DA VIDA

Enquanto aqui passo meu tempo arrastado
Penso nos passos que tens dado aí, do outro lado
Se mesmo aqui já era só bondade teu coração
Tão repleto de sublime afeição
Tanto mais além da vida, onde caminhas para a perfeição
Quantas missões mais haverá Deus de te confiar
Pois Ele, bem mais que eu, conhece o teu grandioso dom de amar

                       ****************


MERAS PALAVRAS

É tanto amor que eu desejaria te dar
É tanta saudade que insiste em ficar
Que meras palavras nào conseguem expressar
Que nenhum gesto lograria manifestar
Pranteio tua ausência, não pelo vazio que deixou
Pois tua presença jamais de mim se afastou
Ainda ouço aquelas mesmas  palavras que me botavam de pé
Que com tua sabedoria de sempre parece que continuas a me dizer:
-Filha, Deus nunca abandona aquele que tem fé.

                   **************


Festejando os quinze anos de sua afiliada Jeane

Comemorando  o primeiro aninho de vida de sua sobrinha Francine

Se divertindo comigo e nossas amigas no "Baile da Fofoca" em Taquara  (à direita)

Com seu grupo de bolão  festejando a vitória- (de pé no centro)


Festejando um de seus aniversários ao lado das duas filhas e suas amigas

Um comentário:

  1. Essa eu cai em lágrimas prima. Quanto amor nela cabia isso é uma verdade que era um infinito. Grande beijo.

    ResponderExcluir